MEDITAÇÃO

AO SENHOR, MEU DEUS, QUE PODE TODAS AS COISAS, TODA HONRA E TODO LOUVOR!

sábado, 24 de maio de 2014

HAVAIANAS FAZ SUPER LANÇAMENTO

Para expandir marca, Havaianas lança coleção de roupas

A Alpargatas promoveu, na noite da última segunda-feira (19), o lançamento da coleção "Por Inteiro", da Havaianas, que leva esse nome porque agora, além de sandálias e acessórios, a marca tem roupa também.

O evento foi realizado no Pavilhão das Culturas Brasileiras do Museu da Cidade de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, e reuniu centenas de pessoas, que viram, em primeira mão, as peças masculinas e femininas.

Depois de conferir o desfile - repleto de itens tem-que-ter ideais para dias de ócio, seja na praia, no clube ou numa volta pela cidade - a platéia aplaudiu de pé o ator Domingos Montagner, que fechou a noite declamado como se fosse um artista de rua no meio de uma praça.

Na sua fala, um resumo da história da marca, que acabou de dar mais um importante passo.

Roupas

Por Inteiro tem cerca de 500 itens, entre calças, vestidos, saias, blusas, saídas e bermudas para o público feminino e masculino, confeccionados em malhas 100% algodão, linho e viscose, além da linha beach, em Lycra soft touch.

A Havaianas apostou em uma moda casual, praia e pós-praia.

"As novidades vão acompanhar a essência da marca e o jeito espontâneo do brasileiro. Esperamos com este lançamento proporcionar novas experiências para os consumidores e ampliar ainda mais o carinho que as pessoas do mundo todo têm pela marca que é símbolo de brasilidade", afirma a diretora da
Havaianas, Carla Schmitzberger.

PERIGO: O CIÚME SILENCIOSO

Muitos homens se preocupam com a mulher ciumenta que faz escândalo e que arma um barraco quando se sente ameaçada. Mas, será que o ciúme verdadeiramente perigoso não é aquele de alguém que permanece em silêncio?


Mulheres que arquitetam planos de investigação silenciosamente são capazes de fazer o possível e o impossível para manter o cara em rédeas curtas. Descobrem senhas, mexem nas suas coisas e podem até mandar e-mails anônimos ameaçadores para primeira fêmea que ousar invadir o seu terreno.

Confira os 5 perfis preocupantes de mulheres ciumentas e silenciosas que podem ser perigosas:

A roteirista

Muito criativa, ela é capaz de criar uma história digna de Hollywood. Consegue desenvolver situações imaginárias tão convincentes que deturpam a realidade na própria mente. Seu objetivo é criar situações que não existem para dar sentido ao seu imaginário fértil.


A expert tecnológica

Descobrir senhas, acessar contas em redes sociais, vasculhar e-mails, mensagens e celulares não são tarefas difíceis para essa mulher. Sua psicose faz com que ela adquira grande habilidade para usar a tecnologia com a finalidade de invadir sua privacidade.

A Farejadora

Essa mulher tem o olfato muito apurado. Tem grande capacidade de sentir o cheiro nas roupas em busca de perfumes e aromas que possam ser diferentes do parceiro. Conhece os cheiros de todas as marcas de perfumes que existem no mercado e sabe diferenciar até quantas borrifadas foram dadas.


 
A observadora detalhista

Ela não deixa você ficar fora do campo de visão dela e marca cada passo que você dá com muita discrição. Sabe o tempo exato que você costuma levar no trajeto casa-trabalho-casa, e de quanto tempo você precisa para ir ao banheiro ou almoçar. Conhece a sua maneira de agir e de se vestir e vai conseguir sacar na hora quando algo estiver fora do eixo pelo seu tom de voz no telefone. Sua maneira de observar cada detalhe é assustadora.


A detetive


Domina como ninguém a arte de bisbilhotar. Mexe em carteiras, bolsas, pastas e até automóveis na busca de pistas. Está sempre procurando bilhetes suspeitos, cartões, números de telefone, fios de cabelo e objetos que possam servir como provas contra você.

Fonte: Área H

DICA PARA O SEU FINAL DE SEMANA


quinta-feira, 22 de maio de 2014

SPAÇO FASHION - A MAIS NOVA OPÇÃO DE MODA NA CIDADE

Vestido em algodão - super leve e muito prático -  para um look despojado, confortável
O que é bom, a gente divulga. A gente espalha. Com certeza, a Spaço Fashion é uma surpresa e uma opção de compra muito ampla e certeira - no preço e qualidade. Roupas de marcas com preço muito  acessível, além da confecção própria, com modelos exclusivos, multimarcas e outlet (este imperdível), e acessórios em geral. Lindos e variados.

Com  todas as opções - modelagens e tecidos - de roupas da estação - couro, malha, crepe, etc -  roupas que são tendência, a Spaço Fashion inaugurou sua primeira loja em Uberlândia - há cerca de 15 dias. A primeira loja em Uberlândia, porque esse know how já vem de alguns anos - 6 anos -  tempo de suas duas lojas em Itumbiara-GO.

A marca Mamô (além de outras) é uma das que podem ser encontradas lá, a um preço incrivelmente baixo.

Um look  para seus dias mais descontraídos 
O bom atendimento, qualidade e  preço fazem o diferencial. O espaço é enorme, dá para "pesquisar" bastante as novidades, que chegam toda semana.

A loja trabalha com moda feminina, masculina e infantil e, entre tantos diferenciais, um chama a atenção:  Peças a partir de  R$ 10,00.

Anote o endereço: Av. Floriano Peixoto nº 1000 - Sala 2 -


Da confecção própria, uma das opções: vestidos  em estamparia , confortáveis e modernos
Mesmo vestido para um look shopping, cinema, lanche com as amigas

domingo, 18 de maio de 2014

TRUQUES NA HORA DE SE VESTIR

Selecionei algumas dicas, com fotos,  que valorizam a silhueta, e disfarçam aquilo que nos incomodam e tiram qualquer mulher do sério! Portanto, se o que te incomoda for:


Para quem tem o braço cheinho, vale apostar em blusas com mangas básica ou morcego
 Braço cheinho

1 - Os tecidos: certifique-se que a roupa eleita deixa sua pele respirar. Vale malha de tricozinho, tecido devorê, que dá uma transparência, algodão e rendas.

2 - Curinga: vá de peças com manga morcego e decote canoa - para destacar o colo. Use uma blusa feita de viscoelastano, um tipo de malha maleável e fresquinha.

3 - Manga básica: aposte em blusinhas com mangas que cubram a indesejada gordurinha da região. Opte por um modelo  soltinho para garantir que o truque não tenha efeito contrário, ok?


Perna grossa


Comprimento ideal: para alongar as pernas, evite peças que acabem no meio da panturrilha.

As melhores opções são (4) vestidos que terminem nos joelhos ou (5) tornozelos. Se a estampa for vertical, melhor ainda!

7 - Bermuda boyfriend até os joelhos também vale. A bermuda boyfriend, embora ela teve o seu auge, tornou-se uma peça muito "help".

De olho nos pés: invista em (6) sandálias com tiras finas nos tornozelos e que mostrem bem o peito do pé. Combinar a cor do sapato com a cor da pele ou da roupa é outro truque para afinar a perna. Então, prefira calçados nude, seja rasteirinha, gladiadora ou mesmo (8) bota de cano curto. Ou, então, use um tom de sapato parecido com a tonalidade da sua calça;


Busto grande

Valorize os seios: (11) Decote em "V" ou (9) "U" profundo favorecem a região. Eles criam uma linha vertical que causa a impressão de busto menos volumoso, ensinam os experts.

Indispensável: não podem faltar em seu guarda-roupa (10) vestidos, camisas e blusas, todas com modelagem transpassada (com ou sem manga). Esse tipo de peça disfarça os seios sem achatá-los e, de quebra, "diminuem o excesso de barriga.

Para reduzir o volume: use peças com (12) decote quadrado. Dessa forma, você  refresca o colo sem deixá-lo em evidência. Importante: sutiã bem estruturado é essencial!


Culote ou quadril largo


Truques que camuflam

(17) Saia com transpasse ou (18) evasê(soltinha abaixo da cintura), (19) calça saruel de corte reto e (20) bermuda boyfriend caem muito bem. Toda mulher tem  uma calça saruel, de temporadas passadas, no seu guarda-roupas.

Corte da calça

Dica simples: prefira (12) modelos retos, sem afunilar nos tornozelos. Peças justas na parte inferior da perna fazem o quadril parecer maior do que realmente é.

Cores e estampas

Tons: opte pelos mais fechados, como turquesa, marinho, terroso, acinzentado e cáqui (próximo do verde militar).

Desenhos: use os menores e suaves, que não aumentam suas formas. Em relação ao fundo das estampas, invista nas cores laranja, bege ou cáqui, pois o branco chamará muito a atenção.

Barriga saliente


 Peça única

Abuse dos vestidos. A peça única, que não fica justa no corpo, valoriza e deixa a mulher longilínea. Aposte no (13) modelo trapézio, que abre embaixo, feito de tecidos leves, como malha.

Cintura império

Escolha (14) blusas que marquem a linha logo abaixo do busto - use com saia mais soltinha. (15) Batinha de tecido também é uma boa para disfarçar a região.

Modelo da calça

Nem alta, nem baixa. (16) Use calças com cintura normal. Assim, você não destaca a barriga e fica longe de uma silhueta quadrada.






DICA 100% VÍDEO: A VIDA SECRETA DE WALTER MITTY

Sabem aquele filme que leva a pessoa a parar e a refletir sobre tudo o que fizeram e o que não fizeram? 

Então, "A Vida Secreta de Walter Mitty" parece auxiliar neste tipo de reflexão e, com toda certeza, nos faz pensar na nossa vida e nas escolhas que fizemos.


Baseado no conto de James Thurber, publicado em 1939 - e que também já teve uma versão para os cinemas em 1947, com o título "O Homem de 8 Vidas" - o longa é mais uma empreitada de Ben Stiller como diretor, e que, surpreendentemente, mais uma vez, se mostra competente nesta função, realizando um filme extremamente interessante, bem feito, e, mesmo com suas pieguices motivacionais, consegue emocionar.

Sem sombra de dúvida, "A Vida Secreta de  Walter Mitty" nos trouxe um dos melhores trailers. Toda a propaganda em volta dele não é enganosa.

É tão bom quanto pretende ser e, o melhor ainda, é que nos entrega sua trama, deixando um certo suspense sobre o que realmente se trata a obra.

É então que nos deparamos com diversas surpresas, ótimas surpresas, eu diria.


O filme

Um homem tímido que vive sua vida limitada e sem aventuras,  trabalha no  setor de fotografias da revista Life, onde sempre recebe as imagens tiradas por Sean O'Connell (Sean Penn), um radical free lancer, que dedica sua vida viajando e fotografando.

Diante de tantas incríveis jornadas, que Walter só vê através das fotos, só lhe resta sonhar, sonhar acordado.

E é justamente isso o que ele faz. Mesmo enquanto conversa com os outros, sonha como seria sua vida, se ele tivesse coragem.

Ser rude com seu novo chefe, que o maltrata, e dizer o quanto ama sua colega de trabalho, Cheryl (Kristen Wiíg).

Eis que a revista Life passa por mudanças. Passará a ser "Life On Line", e, para a última revista impressa, Sean envia o negativo que desejaria para a capa.

O problema é que Walter não o encontra e isto o faz ter a escolha mais difícil de sua vida: encarar uma jornada, viajando para outros países, encarando seus medos, tudo para ter em mãos a última foto.

MODA: VALENTINO: AS VÁRIAS FACES DA BELEZA

Valentino tem em mente que: "Nenhum homem gostaria de sair com uma mulher que parece um homem"!.

Por isso, seus modelos são extremamente femininos e possuem características próprias, como os cortes diferenciados de sua grife, que é querida por famosos (as) do mundo inteiro e é uma das mais poderosas grifes do mundo.

A marca Valentino também possui uma linha de cosméticos e de perfumes famosos como Rockin Rose e V.



Embora tenha acontecido em março a Semana de Paris, ah, ainda quero registrar o que foi a dose Valentino na passarela. Ninguém fica imune.

Uma moda inspirada na pop art italiana, dos anos 1960 e 1970, foi o que se viu na Semana de Paris,  pela dupla Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, com uma variedade de estilos que superou algumas fronteiras em seu desfile, marcando a coleção  outono/inverno 2014/2015.

Looks românticos, modernos e minimalistas conviveram sem problemas, leia-se em harmonia, na passarela, refletindo (esta foi a intenção), os diversos perfis da mulher contemporânea.




Ousar e diversificar sim, mas sem perder a feminilidade,  DNA da marca.

O poá, estampa com jeito sessentinha, presente desde a abertura (os holofotes foram para o casaco  com maxipoás coloridos) se repetiu  em saias, casacos, blusas e sapatos.

Outros padrões geométricos também pincelaram os looks, conferindo-lhes movimento e jovialidade.

Mini vestidos com decote de camiseta, casacos e capas, saias com franjas e longos de organza bordados com flores, pássaros, corações e borboletas, trouxeram a vibe dos anos 1960.

Aliás, os vestidos de noite ganharam uma parcela significativa do desfile e, aliando mangas longas e transparências, transmitiram uma sensualidade delicada.

Os tons invernais - cinza, azul-marinho e o preto - também tiveram espaço, assim como o 'vermelho valentino'.

Entre os tecidos, lãs, crepe de seda, cashmere, renda, couro - rejuvenescido em alegres patchworks - e muito tule.

Fazendo contraponto aos modelitos extremamente trabalhados, os estilistas trouxeram opções minimalistas e monocromáticos, ideais para mulheres que trabalham fora e não abrem mão da elegância.

Sem dúvida, todas roupas feitas para se ter para sempre no guarda-roupa. Sonho de consumo de toda mortal - elegância.


SUOR EXCESSIVO (HIPERIDROSE): TRATAMENTO EFICAZ

A transpiração é um mecanismo para o controle da temperatura do corpo. É comum transpirarmos mais quando somos expostos  a temperaturas  elevadas, estamos com febre, nervosos, envergonhados ou com medo.

Segundo  Dra. Irene Cardoso Ribeiro Pedrosa - Duoderme - Centro Dermoestético - Centro de Laser -  "A sudorese excessiva, ou hiperidrose, consiste da produção excessiva de suor, decorrente de hiperatividade das glândulas sudoríparas.

É independente dos processos de regulação da temperatura corporal.  Normalmente é acentuada pela ansiedade ou estresse.

A hiperidrose pode ser  decorrente de algumas doenças, como alterações hormonais, e do uso de alguns tipos de medicações, por exemplo.

Mas, na maior parte dos casos, ela é primária, ou seja, não é causada por uma doença de base.

A hiperidrose pode ser generalizada, aquela que acomete o corpo todo e pode ser focal ou localizada, que ocorre, preferencialmente, em locais como axilas, mãos e pés".

A sudorese excessiva pode prejudicar a qualidade de vida das pessoas afetadas, podendo levar a desconforto físico e comprometimento das atividades pessoais e profissionais.

Alguns indivíduos relatam que, devido à sudorese excessiva, precisam trocar de roupas várias vezes ao dia e carregam consigo toalhas, lenços ou antitranspirantes para ajudá-los no controle do problema.

"É importante a avaliação médica, para a correta identificação da doença e introdução do tratamento adequado, prossegue Dra. Irene Cardoso.

Isto pode diminuir o desconforto físico e emocional decorrente da hiperidrose.

Existem algumas opções terapêuticas para o tratamento da hiperidrose localizada, que variam de acordo com o local afetado (mãos,  axilas, pés, etc), intensidade do problema, grau de acometimento da qualidade de vida, entre outros fatores.

Dentre as medidas incluem o uso de antitranspirantes, medicações orais (tomadas pela boca) e aplicação de toxina botulínica.

O tratamento mais estudado para a hiperidrose é a aplicação da toxina botulínica tipo A.

Trata-se de um medicamento mundialmente reconhecido e aprovado para fins terapêuticos e estéticos, sendo que no Brasil está aprovado há mais de 10 anos para indicação estética.

A aplicação da toxina botulínica é um procedimento médico, que pode ser realizado em consultório, sem necessidade de internação, através de aplicações nos locais afetados.

Quando aplicada nas axilas, a toxina bloqueia a passagem do estímulo que provoca a produção excessiva de suor.

O uso da toxina  botulínica tipo A é uma opção para quem sofre deste distúrbio e a redução do suor pode chegar a 99,4% no primeiro mês, e os efeitos podem durar até 1 ano ou mais.

Em síntese, é um tratamento simples, eficaz, rápido e preciso que melhora a qualidade de vida do paciente", finaliza Dra. Irene.

Qualquer informação podem ligar 3255-1221 / 3231-0115.


VOCÊ É SENSÍVEL? SINAIS INDICAM SE VOCÊ É. CONFIRA!

Pesquisadora diz que esse traço de personalidade é bastante comum e está presente em uma a cada cinco pessoas

Ser mais reflexivo, preocupado com os sentimentos dos outros e preferir ambientes mais quietos e menos caóticos são algumas das características que podem indicar algo que você já suspeitava: você é uma pessoa ultrassensível. Mas não se sinta só. De acordo com a pesquisadora Elaine N. Aron, esse traço de personalidade é bastante comum e está presente em uma a cada cinco pessoas. 

Aron, com vários livros escritos
e conduziu estudos sobre a sensibilidade aguçada, incluindo a publicação "Use a Sensibilidade a Seu Favor", desenvolveu uma autoavaliação  para ajudar as pessoas a descobrirem se são altamente sensíveis. 

A pesquisadora destaca que pessoas com alto grau de sensibilidade ainda são consideradas como uma "minoria". Mas lembra: "ser minoria, neste caso, não é exatamente algo ruim. Na verdade, ter a sensibilidade aguçada implica em possuir várias características positivas", considera a escritora, que listou as 14 principais características de pessoas extremamente sensíveis. Confira e veja se você se identifica com elas:
 

1. Sentem as coisas de forma mais profunda
 

Uma característica que distingue as pessoas altamente sensíveis é a habilidade de sentirem mais profundamente as coisas do que seus pares menos sensíveis. Para o escritor Ted Zeff, autor do livro "The Highly Sensitive Person's Survival Guide" (O Guia de Sobrevivência da Pessoa Altamente Sensível), pessoas assim são muito intuitivas e mergulham fundo em si mesmas, e assim entendem 
o mundo e as outras pessoas. 

2. Têm reações mais emotivas
 

Pessoas com alto grau de sensibilidade reagem de forma mais intensa às situações. "Por exemplo, elas demonstrarão mais empatia e sentirão maior preocupação com os problemas de um amigo", afirma Aron. Elas também podem ficar mais preocupadas sobre como outra pessoa irá reagir ao enfrentar um acontecimento negativo.
 

3. Preferem fazer exercícios sozinhas
 

Pessoas extremamente sensíveis tendem a evitar esportes em grupo, onde existe a sensação de que todos estão observando cada movimento que fazem, diz Zeff. Em suas pesquisas, a maioria das pessoas altamente sensíveis preferiam praticar esportes individuais, como o ciclismo, corrida e trilha.
 

4. Demoram mais para tomar decisões
 

"Os ultrassensíveis possuem uma percepção maior das sutilezas e detalhes que poderiam dificultar a tomada de decisões", diz Aron. Ainda que não haja uma decisão "certa" ou "errada" tendem a demorar mais para escolher, pois estão pesando cada resultado possível. Por outro lado, ficam mais chateadas se tomam uma decisão "ruim" ou "errada".
 


5. São extremamente detalhistas 
Pessoas extremamente sensíveis são as primeiras a perceber os detalhes em um ambiente, os sapatos novos que você está usando ou uma mudança no clima. 
6. Nem sempre são introvertidos 

Na verdade, aproximadamente 30% das pessoas altamente sensíveis são extrovertidas, de acordo com Aron. Ela explica que, muitas vezes, pessoas sensíveis que também são extrovertidas foram criadas em uma comunidade onde as pessoas eram próximas, seja um bairro, uma cidade
 pequena - o que lhes proporcionava interação com muitas pessoas. 

7. Trabalham bem em equipe
 

"De um modo geral, pessoas sensíveis são ótimas
 profissionais e trabalham bem em equipes devido ao seu pensamento profundo", revela Aron. Porém, talvez se encaixem melhor desempenhando funções em equipes onde não tenham que tomar a decisão final. 

8. Estão mais propensas à ansiedade ou depressão
 

"Se você teve várias experiências ruins, especialmente no começo da vida, você não se sente seguro no mundo ou em casa ou na escola. O seu sistema nervoso está sempre no modo ‘ansioso’", explica Aron. Mas isso não significa que todas as pessoas altamente sensíveis continuarão sendo ansiosas – e na verdade, ter um ambiente de apoio pode ajudar bastante a prevenir isso.
 

9. Se irritam com sons
 

Aquele som irritante provavelmente irrita muito mais uma pessoa altamente sensível. Ainda que praticamente ninguém goste de ruídos irritantes, em geral, pessoas extremamente sensíveis têm maior sensibilidade ao caos e ao barulho. Isso acontece por elas ficarem mais facilmente sobrecarregadas e excessivamente estimuladas com muita atividade, segundo Aron.
 
10. Não gostam de filmes violentos 

Devido ao alto nível de empatia e à facilidade de ficarem excessivamente estimuladas, talvez filmes violentos ou de terror não sejam a melhor pedida para pessoas altamente sensíveis, diz Aron.
 

11. Choram com mais facilidade
 

Essa é uma das características mais óbvias em pessoas com alta sensibilidade, por isso é importante que não se exponham ou sejam expostas a situações em que sentirão vergonha ou onde não é ‘permitido’ chorar facilmente.
 

12. São extremamente bem-educadas
 

Além de muito sensíveis, essas pessoas são altamente conscientes. Por isso, provavelmente são atenciosas e agem de maneira educada. Também estão mais propensas a perceber quando alguém não tem consideração pelos outros.
 

13. Reagem de forma intensa às críticas
 

A sensibilidade à flor da pele faz com que estas pessoas reajam de forma mais intensa às críticas do que as demais. Como resultado disso, podem usar certas táticas para evitar as críticas, como tentar sempre agradar às pessoas (para que não haja o que criticar), criticando a si mesmas primeiro ou evitando totalmente a origem das críticas, de acordo com Aron.
 
14. Preferem espaços reduzidos 

Da mesma forma que gostam de fazer exercícios sozinhas, os ultrassensíveis também preferem ter um cantinho exclusivo para trabalhar. Zeff diz que muitas pessoas extremamente sensíveis gostam de trabalhar em casa ou serem autônomas, porque podem controlar a quantidade de estímulos no ambiente de trabalho. Se isso não for possível, preferem trabalhar em ambientes com pouco espaço, onde terão mais privacidade e menos barulho.
 

(Fonte: The Huffington Post )








sábado, 3 de maio de 2014

A CALÇA JEANS NÃO ENTRA: ENGORDEI OU ESTOU INCHADA?

De uma hora para outra, o ponteiro da balança sobe e o jeans simplesmente não fecha, ainda que você continue firme e forte na dieta. Calma lá: esse peso extra  pode ser água e não gordura (ufa!).  Antes de perder o sono, esclareça suas dúvidas sobre a retenção de líquidos e adote os hábitos certos para reduzir o mal-estar .


Não há humor que resista. Você faz a sua parte, ficando de olho na alimentação e na atividade física, e quando chega a hora de subir na balança, vê que está mais pesada. Se a surpresa vem acompanhada de barriga inflada, pés e pernas pesadas e aquela sensação de corpo inchado, bingo! Você deve estar retendo líquido.


Por que isso acontece?



O problema pode ter várias causas. “O edema (ou inchaço) normalmente é resultado da oscilação hormonal ou da alimentação desequilibrada”, explica o endocrinologista Filippo Pedrinola, de São Paulo. “Mas também pode indicar problemas renais, cardíacos ou uma disfunção da tireóide, que atrapalham a diurese”, completa. Ou seja, o mais importante é entender o seu corpo para identificar quando o inchaço merece ser investigado. A boa notícia é que, na maioria das vezes, ele não é  motivo de preocupação, e pode ser aliviado – e até evitado – com mudanças simples de hábitos. 

Veja duas  dúvidas que os especialistas responderam


P -  Por que fico inchada na TPM? 

R -  “Porque nessa fase acontece uma alteração nos níveis de estrogênio e progesterona, hormônios femininos que, quando em alta, tendem a reter líquidos no corpo e dificultar a eliminação”, explica a endocrinologista Amanda Athayde, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM). Por isso é que você sente os seios pesados e doloridos e a barriga inchada nesse período. A médica avisa que, nas duas semanas que antecedem a menstruação, é normal a balança acusar em média 2 quilos além do peso normal, que, se forem causados pela retenção hídrica, vão embora naturalmente. Uma dica é pedir para o seu médico prescrever um suplemento em cápsulas à base de cálcio, manganês, magnésio e ácido gamalinoleico, substâncias que ficam reduzidas no período pré-menstrual, mas que são poderosas para evitar o inchaço. 


P - Comecei a tomar pílula anticoncepcional e minhas calças estão mais apertadas. Tem alguma relação?


R - A pílula lança hormônios no corpo, por isso pode inchar, sim. Ainda sobre medicamentos, os usados para controlar a hipertensão, aqueles à base de cortisona e os anti-inflamatórios comuns, que muita gente compra na farmácia para acabar com dor muscular ou de cabeça, também podem inchar. “Eles alteram os níveis de sódio no organismo”, explica Pedrinola. E, como você já sabe, sódio demais é acúmulo de água na certa.

Fonte: Boa Forma


SHAMPOO ESPERANÇA: REVOLUÇÃO PARA A CALVÍCIE

Muito já se falou sobre esta descoberta,  e, comprovadamente, ao longo dos anos, desde quando foi exibido em uma reportagem do  Globo Repórter, em dezembro de 2006, tem sido uma revolução.

 O Shampoo Esperança era fabricado artesanalmente na  zona rural de Tarauacá/Acre, pelo seu próprio criador,  homem nativo da região que "formulou" o produto utilizando os conhecimentos tradicionais que lhe foram passados de geração em geração e as ervas por ele mesmo cultivadas.

Esperança é uma mistura que o ex-seringueiro Carlos Pinto inventou para fazer nascer cabelo. Indicado no combate à calvície, tratamento de queda de cabelo, crescimento lento dos cabelos, combate à caspa e à seborréia, e outros problemas dermatológicos do couro cabeludo, tem o selo da Anvisa e é dermatologicamente testado.

O Shampoo Esperança não espuma, pois não contém nenhum produto químico.

É feito apenas de ervas medicinais, da Floresta Amazônica. 100% natural e eficaz.


Em Uberlândia, você pode adquirir  o produto  e também obter mais informações  através do telefone,  seu representante,   (34) 3235-1078.

DIA DAS MÃES: AGENDEM-SE!

Além de seu presente, lógico, que  toda mãe ama receber, e não adianta dizer que não, vale  levá-la para um almoço especial. Nossa sugestão: Castelli Friends & Food

CUIDADO: A PREPOTÊNCIA FAZ VOCÊ TROPEÇAR NO PRÓPRIO SALTO!

Todos nós sabemos que prepotência, orgulho e arrogância não nos levam a lugar algum.


Para mim, é deprimente deparar com pessoas que auto se intitulam "superiores" e "refinadas", tratando quem está por perto como se fosse um zero à esquerda, uma "coisinha"   sem valor.

Quando vejo alguém assim, de nariz empinado, falando alto, se colocando como 'a toda poderosa', me dá mais do que um aperto no coração.

Porque, na verdade, quem muito se julga melhor e maior, na verdade, é tão inseguro que precisa se armar na tentativa de se impor, de se fazer notar.

A gente não pode esquecer que, quanto maior o orgulho, maior a queda.

Isso mesmo. A prepotência pode fazer você tropeçar no próprio salto. Daí, quem vai se machucar, de fato, não é quem está ao seu lado. E, sim, você mesma.

Orgulho, arrogância, prepotência não fazem de nós alguém melhor, em situação alguma.

Já falei, mas é bom dizer novamente: quando a máscara cai, são todos iguais. Sem essa de se achar melhor.

Maior, mesmo, só Deus!

RECEITAS SEM LACTOSE PARA INTOLERANTES


Todos sabem, ou  pelo menos,  já ouviram falar, que a intolerância à lactose é  um problema cada vez mais comum e, mesmo assim,  ainda causa muitas dúvidas e incertezas.  

A intolerância à lactose nada mais é que um problema desenvolvido em pessoas que não conseguem  fazer a digestão de alimentos à base de leite e seus derivados. Isso ocorre ou porque não produzem a enzima lactase ou a produzem em quantidade baixa.


O problema   já se manifesta nos primeiros anos de vida do indivíduo e é diagnosticado a partir  de alguns sintomas, como:  diarréia (ou constipação); inchaço abdominal;  gases; náuseas; má digestão.

Um dos maiores desafios de quem possui a intolerância é a alimentação adequada. Muitos dos alimentos gostosos, como um bolo de chocolate, por exemplo,  possuem lactose,  o que é desanimador, especialmente no caso de uma criança.

Se este for o seu caso, ou de seu filho (a) esposo, ou alguém de sua família, veja estas duas receitas livres de lactose para se  deliciar, sem que ninguém passe vontade

Bolo de Chocolate

Ingredientes:

• 6 ovos
• 2 xícaras de óleo
• 2 xícaras de água
• 2 xícaras de açúcar
• 4 xícaras de farinha de trigo
• 2 xícaras de chocolate em pó sem lactose
• 2 colheres de fermento em pó

Modo de preparo – Misture os 6 primeiros ingredientes e bata na batedeira em velocidade alta por 5 minutos, até que a massa fique homogênea. Adicione o fermento e misture bem. Unte a forma com óleo e farinha de trigo, depois derrame a massa e leve ao forno. Asse em forno pré-aquecido e não abra  antes dos primeiras 30 minutos. Quando espetar o garfo na massa e ele sair sequinho o bolo está pronto.

Pudim de leite
 
Ingredientes para a calda:

1 xícara (chá) de açúcar (160 g)

Ingredientes para o pudim:

 . 1 ½ xícara (chá) de Suprasoy sem lactose (234 g)
.   1 xícara (chá) de açúcar (160 g)
.  6 ovos
.  1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo – Para fazer a calda, derreta o açúcar em uma panela em fogo médio, mexendo até que dissolva completamente. Junte 100 ml de água e deixe que ferva até obter uma calda espessa.

Prepare o pudim: leve ao liquidificador o Suprasoy Sem Lactose, o açúcar e duas xícaras de chá de água. Bata por alguns segundos, adicione os ovos, a essência e bata novamente. Unte a forma para pudim com parte da calda, coloque o pudim e cubra com papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido e cozinhe em banho-maria por uma hora e meia. Deixe ficar morno e leve à geladeira até atingir textura firme para desenformar.


MAQUIAGENS PARA NOIVAS - TENDÊNCIAS DE INVERNO

O dia do casamento é muito importante, por isso há a grande preocupação da noiva em que tudo saia bem. 

Entre todas as coisas que é preciso ter atenção e dedicar-se no dia da cerimônia, está a maquiagem que será usada pela noiva. 

Apesar dela não variar muito ao longo dos anos, pois o ideal é sempre que a make destaque a beleza natural, ainda assim é possível pegar algumas inspirações e até tendências do momento criar o seu look. 

Confira:

Geralmente a maquiagem usada pela noiva é super básica, com tons neutros como bege, marrom e preto. Os olhos acabam sendo bem destacados; a pele bem trabalhada e com todas as imperfeições e manchinhas corrigidas; e os lábios também discretos, em um batom nude ou rosado. Os tons de coral também têm sido muito usados, pois dão ar de saúde e deixam a make harmoniosa e suave.

A make dos olhos podem ser feita com uma sombra iluminadora em tom de pérola ou até puxando para o dourado. 

O côncavo na maioria das vezes é marcado por uma sombra marrom, podendo até puxar para um tom de rosa queimado. 

O cantinho externo dos olhos surge marcado por uma sombra preta ou marrom bem escura. Se a noiva quiser, um delineado preto pode finalizar o olhar após a aplicação dos cílios postiços.

Agora, se for da vontade da noiva fugir do óbvio e seguir um pouco as tendências de maquiagem do momento, são os tons escuros que irão marcar o rosto no dia do casamento. 

Os batons, especialmente, são os produtos que mais podem variar no make up da noiva. A aposta agora são os lábios bordôs, bem fortes, puxando para o vinho ou uva.

Para combinar com essa maquiagem mais pesada e marcante, é importantíssimo fazer uma preparação da pele com cuidado, deixando-a impecável. 

Os olhos devem ser discretos e delicados, apenas marcados por uma sombra iluminadora, côncavo escurecido com marrom e delineado preto rente aos cílios superiores.

Além dos batons escuros, as cores vibrantes, como o vermelho sangue, estão muito em alta. Essa tonalidade de batom também deve ser combinada com uma pele bem elaborada e olhos com sombra básico, de preferência bem iluminados e com cílios poderosos. 

Não vá exagerar usando sombras fortes com lábios fortes, o segredo é – olho tudo, boca nada; olho nada, boca tudo -, ou seja, quando carregar em um, suavize em outro. 

Fazendo isso a noiva sempre estará bonita e certamente arrasará na festa.


sexta-feira, 2 de maio de 2014

SUCO VERDE PARA O CAFÉ DA MANHÃ - RECEITA DETOX

Muitas pessoas não se alimentam muito bem na parte da manhã por falta de tempo ou por não terem muito apetite. Porém, devemos saber que todas as alimentações são  importantíssimas para regular algumas funções do nosso corpo e tornar o organismo muito mais saudável.


Pensando nisso, na falta de tempo e na importância da alimentação pela manhã, pesquisei uma receita fácil e rápida para você começar o dia de uma forma natural e gostosa.

O suco verde de abacaxi ajuda o intestino, é feito em cinco minutos, se tornando uma ótima pedida para as pessoas que querem emagrecer, pois ele é diurético.

A bebida combina perfeitamente com um sanduíche natural feito com pão integral, peito de peru e salada, por exemplo. Anote aí:


Receita:


1/4 abacaxi

1 folha de couve

1 copo de água

3 folhas de hortelã

Suco de 1/2 limão

Preparo:

Coloque os ingredientes no liquidificador e bata até que tudo esteja bem misturado. Ao servir, não se deve coar, pois, quando o suco é coado, você perde grande parte dos seus nutrientes.

Dicas:

. Caso ache necessário, adicione açúcar (light)

. Bata com duas pedras de gelo para que a bebida fique bem gelada (você pode fazer gelo com pedacinhos de hortelã dentro da forma).

. Armazene o abacaxi cortado em pedaços dentro do congelador, assim você consegue  um suco mais gelado, e deixa tudo mais prático para o preparo matinal.

. Deixe a couve picada dentro da geladeira.

. Tenha uma hortinha de hortelã em algum local da  sua casa. Se você morar em apartamento, coloque na beirada da janela.

BATOM MARROM CLARO: TENDÊNCIA FORTE NA MAQUIAGEM

A gente sabe que o  batom  nude tem sido um dos mais usados pelas mulheres,  sempre que a intenção é uma maquiagem discreta, simples e natural. Não é mesmo?



Pois é. Só  que,  nesta temporada,  a aposta são os tons amarronzados, mas claros, nada forte e grosseiro.

O tom que muitas vezes se assemelha ao dos lábios apareceu em alguns desfiles internacionais e já está conquistando adeptas.

Esse tom de marrom claro nos lábios já foi um grande hit nas maquiagens dos anos 1990, mas, depois, como tudo no mundo da moda e beleza, saiu de circulação e quem ousasse usar o seu estava fora das tendências.

Pois esse mesmo batom está voltando e tem tudo para ser um grande sucesso aqui no Brasil, onde muitas mulheres têm a pele morena.

O batom nude geralmente é um problema para as brasileiras de pele bronzeada, porque, quando são muito claros, deixam o visual artificial e fogem do propósito principal – ser nude -, ou seja, ser quase invisível sobre a boca.

O bom  é que, agora,   com esse tom mais puxado para o café com leite, as morenas poderão usar makes naturais com batom nude  sem preocupação.

Algumas marcas nacionais e internacionais já possuem cores em suas coleções que podem ser usadas para conquistar esse novo look natural. 

Entre elas estão: Maybelline, O Boticário, Quem Disse Berenice, Natura, Yes  Cosmetics,  Phebo,  Dermage,  entre outras.


Combine esse novo tom de batom com uma pele levemente bronzeada. 

Por ser um nude,  ele vai bem com muitas cores de sombras, tanto metalizadas quanto opacas. Os blushes e bronzers também ajudam a dar um “up” no  visual.





MAKE DE INVERNO: SOMBRAS E LÁPIS COLORIDOS ESTÃO EM ALTA

Então, gente,  a  temporada de inverno está só começando, mas as temperaturas já estão caindo em algumas regiões do país, especialmente no Sul. Concordam?

 Com isso, as tendências para as estações mais frias do ano também começam a surgir pelas ruas, não somente em moda, mas também em beleza. 


E por falar em beleza,  sempre que pensamos em beleza, pensamos também em make para o frio, e aí  imaginamos cores sóbrias e neutras, não é mesmo?  Pois é, só que  a novidade agora  são os lápis e sombras super coloridos. Confira:


Lápis de olho colorido não é coisa de maquiagem para o verão? É o que pode parecer para muitas pessoas, mas a verdade é que os tons de azul, verde, lilás, rosa, amarelo, entre outros estão fazendo o maior sucesso nos olhos, mesmo na temporada mais fria do ano.


 Dica: para não errar no look,  uma boa estratégia é combinar o uso do lápis colorido com uma sombra neutra e também clara, como um bege claro e com acabamento opaco. Porém, como os metalizados estão em alta, também é possível destacar os olhos com uma sombra iluminadora.

E quanto às sombras coloridas, elas também estão sendo muito usadas nos looks  de inverno. É claro que é preciso ter muita prudência para usar uma sombra dessas, pois a possibilidade de errar na escolha é grande. 

Prefira os tons coloridos, porém discretos, como os roxos, puxando para o  berinjela, os azuis, tanto escuros quanto vibrantes ou claros, os dourados e acobreados, os tons de rosa e até o verde.

Uma boa alternativa pode ser esfumar uma cor dessas bem coloridas em toda a pálpebra móvel, iluminar o cantinho interno com um tom mais claro, marcar o côncavo com um tom mais escuro e abusar do delineador e máscara para cílios.

 O lápis de olho junto com a sombra colorida só cai bem se ela for também escura, caso contrário, é melhor deixar o olho limpo.